terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Teias de amor


Teia. Conjuntos de fios de seda produzidas pela aranha para a sua sobrevivência. Assim como a aranha precisa dessa teia para a sua sobrevivência, precisamos também nós para a nossa. A teia é composta de minúsculos fios de seda, produzidos por glândulas que estão no abdômem da aranha, denominadas fiandeiras. A nossa teia é composta por laços afentivos, os quais carregamos no coração.
Cada um traz dentro de si uma teia. Mas o mais me encanta na teia, não é quem ela traz, e sim quem ela vai trazer. O mais belo é na verdade compartilhar sua teia. Tecer junto.
Eu trago dentro de mim a minha teia. Meus amigos trazem dentro deles a teia que pertence a eles. Mas há determinados laços quais as teias começa a se entrelaçar, eles começam a tecer juntas. E ai está o mais belo da teia. Passarei meus laços para os meus amigos. Passarei as minhas pérolas para a minha outra pérola. É como costurar uma colcha de retalhos. Onde cada retalho fosse uma pessoa, e a partir das teias que se entrelaçam, a colcha cresce.
Bom, escrevo esse texto, para dizer o quão bom foi que a teia da Naira se entrelaçasse com a minha. Conheci verdadeiras pérolas, as quais levarei, e deixarei se entrelaçar com outras teias. Carina, Maurício, Nelson, Danilo. Pessoas agora responsáveis por mim, pois afinal tu te tornas eternamente responsável por quem cativas. Assim com as teias do Maurício se entrelaçaram com a minhas, e hoje sei que sou responsável também pela Nelita, pelo Felipe, que mais do que eu tentei cativar, foram eles que se deixaram ser cativados por mim.
Por FabiLuize, do blog Pen Drive
"Cada coração é uma história a ser contada, conhecida e se possível amada. O coração humano não foi feito pra ser sozinho. Ele precisa ser povoado, preenchido por outros presentes, pois sozinho significará pouco,mas ao se abrir multiplicará o que por natureza lhe foi dado"
Pe. Fabio de Melo
- Li esse texto lindo, feito pela minha afilhada e não poderia de dar um sabor de amor a essa doce homenagem também e completar com essa frase do Padre Fábio que eu tanto gosto e acredito *,*

Nenhum comentário: