segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A vida não pára (8)

Hoje aconteceu um fato importante,que mudou a rotina.
Não tive aula a tarde e pude almoçar em casa.Não que isso seja algo atípico,mas chamou a atenção pelo fato de ser segunda feira.
Há 3 anos eu não almoço em casa dias de segunda feira,a excessão das férias.
Inicialmente eu fiquei bem feliz por isso.Eu não gosto mesmo de segundas feiras,então pra mim é indiferente. Como diz Clarice Lispector, ' nesse dia há um ar de resto de finais de semana.'
Mas hoje foi diferente.
Primeiro porque realmente é atípico eu em casa segunda a tarde!
Depois,porque eu,que tanto reclamei das aulas da tarde dia de segunda,hoje senti falta.E descobri que não mais estava bem feliz.
E não foi só falta que senti ... Senti que as aulas aliviam os 'restos de finais de semana' que são mais intensos um dia após eles terem acontecido.
Senti falta do Vieira,da estrutura,das pessoas.Coisas que eu não quero me acostumar a ter perdido,mas eu vou ter que fazê-lo.Afinal "Cada canto dessa casa tem um pedaço meu.Dizer adeus não é fácil."
Depois de tanto tempo,tudo é muito estranho.A sensação é que 'estamos indo de volta pra casa',em todos os sentidos.
E ,depois de 3 anos,voltar pra casa não é fácil ...
Nem que seja só um dia,pra almoçar.


Beijos e sorrisos =]

2 comentários:

Nádia disse...

Ai ai que texto lindo! Tão verdadeiro e esse tom de saudade e despedida faz a gente sentir junto com vc esse momento que é seu, mas que todos já vivemos tb!

O blog tá lindo demais! Já adicionei aqui nos meus favoritos, coloque aquela opção de "seguir" pra eu seguir seu blog, vc, seus pensamentos, tudo! rsrsrsr...

Bjos!

Dani disse...

Eita que isso tá virando sucessooooooooooo!!

Último ano, né...

Eu sei o que é isso...

No começo dói, mas depois passa!